Tags:esta pode ser a sua história, Fernando Conceição, Secretaria municipal da reparação, sucesso, UFBA
“A Secretaria de Reparação do município é uma piada”
- 21/11/2011Em entrevista, Fernando Conceição, professor doutor da UFBA, faz críticas às ações do órgão da Prefeitura de Salvador
Por Laís Gomes e Renato Oselame
Apesar do pouco investimento e da pouca divulgação, o objetivo do projeto “Esta pode ser a sua história” era partir de relatos de superação para incentivar os negros de todas as idades a vencerem obstáculos de discriminação social. Mas será que a proposta da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) alcançou o seu objetivo de falar diretamente ao seu público através de doutores, juízes e mestres? Esse projeto constitui mesmo uma reparação para os afrodescendentes?
Para responder a perguntas como esta, conversamos com Fernando Conceição, professor doutor da Faculdade de Comunicação da UFBA, pesquisador da área de Mídia e Etnicidade e referência quando o assunto está relacionado a temas como racismo e movimento negro.
Mantendo o bom humor, por vezes até sarcástico, o professor criticou a estrutura da Secretaria de Reparação e apontou o que para ele poderiam ser os reais problemas pautados nas ações do órgão municipal. E, de quebra, respondeu que não é bem-sucedido. Confira o porquê e mais no vídeo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=eeWKZ0-Xe_E&list=HL1320064309&feature=mh_lolz]
Leia mais:
Entrevistas com vídeo sobre pequenos casos de sucesso (ou não) de pessoas comuns
Conheça melhor o projeto “Esta pode ser a sua história”