Tags:Comer rezar amar, Facom, id 126, Oficina de Jornalismo Digital, UFBA
Amar: o caminho cheio de nuances
- 26/10/2016Arte: Pollyanna Couto
Como esse tal de amor mexe com a cabeça. Afinal ele carrega tantas sensações e sentimentos que chega a ganhar nomes e gradações e seguir em direções diferentes, além do romance. O desafio de retratar as várias nuances do verbo “amar” foi o caminho escolhido pela turma da disciplina Oficina de Jornalismo Digital, semestre 2016.1 para encerrar sua trilogia de especiais.
A inspiração partiu do filme Comer, Rezar e Amar (Eat Pray Love, 2010), dirigido por Ryan Murphy. A produção conta a história de Liz Gilbert (Julia Roberts), uma mulher que busca o autoconhecimento por meio de viagens a países diferentes. Nelas tem a oportunidade de encontrar novos sentidos para os verbos que dão título ao filme . Além de Júlia Roberts o elenco conta com Javier Bardem, Viola Davis, Richards Jenkins e James Franco.
A história é autobiografia da escritora Elizabert Gilbert, autora do best seller homônimo. Recentemente, ela anunciou que se separou do brasileiro José Nunes, vivido na história por Javier Bardem, para mergulhar em um romance com a também escritora Rayya Elias. O comunicado foi feito via Facebook.