Tags:culturas, geografia, Mundo, sedução, sexy
Geografia da sedução: diferentes papéis na arte da conquista
- 29/03/2017Técnicas para atrair o objeto de desejo está presente em variadas culturas
Gess Alencar e Hilza Cordeiro
A arte da sedução é um jogo não apenas de charme e beleza, mas também de psicologia. É o desafio de atiçar a imaginação de alguém. A sedução é uma forma de exercer poder sobre o outro, fazendo com que ele se renda aos seus encantos. Esta arte está presente em todo o mundo, mas as técnicas de sensualidade utilizadas pelas mulheres variam de acordo com a localidade.
Japão
No mundo reservado do Japão, cozinhar para o crush pode ser um grande jeito de mostrar que está interessada. A típica timidez das mulheres japonesas é a sua arma de mistério e sedução. Elas são símbolo de delicadeza e cuidado com os mínimos detalhes da aparência. É o caso das gueixas, por exemplo. Elas surgiram como dançarinas e cantoras, num universo cercado de fantasia e luxo, bailando suavemente e hipnotizando com seus movimentos.
A indumentária dessas bailarinas é formada, basicamente, por um conjunto de quimono, maquiagem e adereços, que despertam curiosidade até hoje. Na maquiagem, a pele é tingida de branco e uma parte da nuca é deixada sem tintura, conferindo uma sensualidade extra.
França
Neste país, a mulher sedutora é misteriosa, independente e autoconfiante. O uso de meia-calça, saias e echarpes, muito presentes na moda francesa, também são itens que fazem parte do imaginário francês de mulher atraente. Além disso, aparentar – e ser – intelectual é um quesito bastante desejável neste país.
Índia
Piercings são importantes adornos para as indianas. Associados à espiritualidade e à Lakshimi, deusa do amor e da beleza, são usados do lado esquerdo, considerado o lado feminino. O bindi, sinal ou jóia vermelha aplicado na testa, entre as sobrancelhas, simboliza a força feminina, o amor e a honra, usado tradicionalmente por mulheres casadas.
Oriente Médio e Ásia Meridional