Tags:arrocha, arrocha universitário, brega, chico castro, cultura, forró universitário, kart love, mauricio tavares, milton moura, música
Jovens refletem sobre as músicas que gostam
- 07/05/2012Alexandro Mota e Danielle Lopes
Eles são jovens e universitários de cursos de diferentes áreas do conhecimento. Seus depoimentos – que seguem em áudio e vídeo – revelam que, quando o assunto é músico, não há preconceitos. Antes enquadrado em grupos de resistências aos estilos musicais populares, hoje esse público não só adota para suas playlists ritmos como o arrocha, o sertanejo e a música brega, quanto também fala e torna público esse gosto (sem vergonha ou rodeios). Estudantes de Direito, Jornalismo, Odontologia, Engenharia, Teatro, Artes Plásticas entre outros cursos foram procurados pelo Impressão Digital 126 para comentar esse cenário. Confira no podcast.
Universitários falam sobre suas preferências musicais, ouça.
Vídeo foi gravado no último sábado (28 de abril) na casa de shows Armazém Vilas, em Vilas do Atlântico, região metropolitana de Salvador. A atração principal nesse dia foi a banda de arrocha universitário Kart Love, que você pode conhecer assistindo a entrevista abaixo.
Nessa entrevista, Lucas Kart, vocalista da Kart Love, fala do surgimento da banda e do ritmo que inaugurara: o arrocha universitário. “Fazíamos show para galera classe A, universitário mesmo, e percebemos que gostavam de arrocha, mas não tinha acesso aos shows. Não ia para as festas populares, até por uma questão de preconceito, que eu discordo. Aí percebemos que o arrocha não era só popular”, conta Lucas.
Veja também:
Universitários adotam o brega para sua playlist
Pesquisadores criticam estilos musicais ‘universitários‘
Quem são os artistas e bandas mais ouvidos pelos universitários