Tags:Cícero Dantas, Copa do Mundo, cultura, educação
Secretaria de Educação de Cícero Dantas se prepara para a Copa
- 18/05/2014Émille Cerqueira e Susana Rebouças
A Copa já modifica o comércio em Cícero Dantas, cidade do nordeste baiano. Os bares e até mesmo as famílias começaram a se organizar meses antes para o evento que acontece em junho e julho. Na cidade interiorana, próxima a Paulo Afonso, o evento movimenta até a Secretaria de Educação, que trabalha em um projeto chamado Cícero Dantas na Copa.
Leia mais
Copa do Mundo invade casinhas do interior
Focado na Copa, comércio aquece vendas
Torcidas organizadas: tradição transformada em medo
Na região nordeste da Bahia, as pessoas parecem estar mais entusiasmadas do que em relação às copas passadas, provavelmente por este ano o evento ser realizado no Brasil, com a Secretaria de Educação promovendo a integração dos alunos. Segundo o secretário, Fábio Guilherme, “cada escola da rede municipal está trabalhando com a história e a cultura de um país participante”.
Neste mês serão realizadas oficinas em cada escola e em junho os projetos serão expostos na praça de eventos da cidade que coincidirá com os festejos de emancipação política do município. “A escola que desenvolver o melhor trabalho será contemplada com um notebook. Ao final, serão sorteados cinco ingressos para uma das partidas da primeira fase na Fonte Nova. Os alunos e professores que participarem do projeto concorrerão aos ingressos em comum”, explica o secretário.
De acordo com Daniel Oliveira, morador da cidade, o movimento do comércio é grande desde maio. “Muitas lojas estão ornamentadas com as cores do Brasil, inclusive, as fardas dos funcionários customizadas com cores e o símbolo da bandeira nacional. Artigos de torcida, como chapéus, bandeiras, apitos e camisas estão à venda nas prateleiras”.
Até o momento a prefeitura não divulgou nenhuma iniciativa sobre telões ou projetos para o evento. Mas a animação é garantida.