Tags:Blog, Instagram, Rede Social, Tags: Vidrinhos Cintilantes
Vidrinhos Cintilantes: conheça um pouco mais sobre Paloma Lopes
- 16/07/2013A autora do blog conta sobre a influência do Instagram em sua atividade e algumas curiosidades
Cláudia Guimarães
Estudante de Arquitetura e apaixonada por esmaltes, Paloma Lopes conta como uma atividade que era apenas um hobby virou uma profissão que lhe rende, além de muitas alegrias, lucros. A autora do blog Vidrinhos Cintilantes revela o papel que a rede social Instagram teve nessa atividade e explica como conseguiu se tornar uma referência no assunto.
Impressão Digital 126: Como teve início essa sua paixão por unhas, esmaltes e nail arts?
Paloma Lopes: Juro que não lembro o tempo em que isso aconteceu, mas sei que foi dos 19 para os 20 anos, quando comecei a querer trocar mais de esmalte. Ia toda semana ao salão e sempre fui muito extrovertida, então nunca liguei em me jogar nas cores cítricas e neon, que estavam na moda na época. Depois disso, comecei a achar legal ter as coleções inteiras de cada marca, e saí comprando aos pouquinhos, lembro que eu tinha um baú onde guardava todos eles, eram uns 20, levava pro salão e ficava lá escolhendo qual seria o esmalte do dia. Hoje tenho mais de 550 vidrinhos, de muitas marcas, como boa colecionadora que sou. Confesso que compro o esmalte mais pelo vidrinho do que pela cor.
ID 126: Por qual motivo decidiu criar um blog para falar sobre o assunto?
PL: Eu sempre postava as minhas unhas e esmaltes /coleções que ganhava ou comprava em meu Instagram pessoal e várias pessoas desconhecidas começaram a me adicionar para saber mais sobre o assunto. Com isso, resolvi criar o Vidrinhos Cintilantes (esse nome era como eu me referia a minha coleção de esmaltes), mas como os posts do Instagram estavam ficando meio longos, senti a necessidade de ter um blog e a Revista Beauté Brasil me presenteou com um site lindo. Consequentemente criei o blog e linkei com o site, foi o presente mais inesperado e mais legal que já ganhei.
ID 126: Como teve a ideia de começar a utilizar a rede social para divulgar seu blog?
PL: Eu fiz o caminho contrário da maioria das blogueiras, como não tinha ideia ainda de ter o blog, criei o Instagram pessoal. Depois fiz a conta do Vidrinhos e depois o blog.
ID 126: Você acha que a utilização do Instagram como modo de divulgação deu mais visibilidade ao seu blog?
PL: Com certeza, tanto que posto diariamente no Instagram e até mais de uma vez . Acho que Instagram é a bola da vez, super rápido, prático e o mais legal é que você só precisa clicar na foto pra ler sobre o esmalte, não precisa sair lendo tudo antes de ver a foto.
ID 126: Você imaginava, quando começou a utilizar a rede, que conquistaria tantos seguidores?
PL: Juro que não, não tinha pretensão nenhuma. Lembro bem quando completei 100 seguidoras no Instagram, eu não acreditava, achava aquilo o máximo, sabe? A cada 100 seguidoras era uma vibração, um orgulho de contar para os amigos. Não tenho o blog como uma obrigação de todos os dias, e sim como um hobby diário que faço por vontade. Então, o Vidrinhos Cintilantes como blog ainda não bomba mais, ainda não é mais conhecido do que o Instagram, que tem mais de 5.500 seguidoras, mas a visibilidade com certeza aumentou muito e eu adoro! Isso é um sinal de que as pessoas estão curtindo o que eu posto e me dão credibilidade para continuar fazendo isso.
ID 126: Você acredita que a possibilidade de utilizar fotos e de não ter um limite de caracteres, diferente de outras redes sociais, torna o Instagram mais atrativo como meio de divulgação?
PL: Com certeza Como disse anteriormente, o que me faz postar todo dia é essa ligação bem mais direta e pessoal. Você sabe em tempo real quem curtiu e comentou e pode até iniciar uma conversa com as seguidoras.
ID 126: Você costuma interagir com seus seguidores na rede? Acha que isso é um ponto positivo?
PL: Com certeza, todos os dias escrevo da forma que eu falo, sem frescuras, dou bom dia, boa tarde, boa noite e até mando beijos. Eu, Paloma, sou o Vidrinhos Cintilantes, e as seguidoras gostam de saber disso e de interagir comigo, com certeza é um ponto positivo.
Leia mais
Instagram faz parte de novo grupo de redes sociais

